O Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft para Computadores, Smartphones, Tablets e Xbox One  teve sua data de lançamento confirmada, oficialmente apenas para PC’s e Tablets: O Lançamento Será no dia 29 de Julho desse Ano. Para Celulares a versão não deve chegar antes do fim de ano, mas alguns usuários dos aparelhos Xiaomi já podem testar novidades em suas plataformas. Nesta Terça-Feira (02/06), foi disponibilizada uma ROM oficial da Microsoft com o sistema para quem tem o aparelho Xiaomi MI 4.

xiaomi

Os usuários das versões Windows 7 (SP1) e Windows 8.1 terão o Windows 10 de forma gratuita, e alguns já estão recebendo uma mensagem para reservarem sua atualização do novo sistema operacional. Feita essa reserva, a atualização será automática, uma vez que o Windows 10 estiver pronto para ser usado.

artigo_c0f5051c8cba3ba4b79a2fdc799f25af_1_141

Para fazer a reserva , basta clicar no ícone que tem no canto inferior do seu PC (como mostra a imagem acima), e você será direcionado a uma janela na qual poderá reservar clicando em “Reserve sua Atualização Gratuita”.

windows10-mnt

Caso queira, também poderá inserir seu e-mail, para poder receber novidades da Microsoft (como mostra na imagem abaixo).

Baixe-o-Windows-10-2

Agora clique em “Enviar Confirmação” e sua reserva estará feita. Caso tenha alguma dúvida sobre a atualização ou sobre o novo sistema, a Microsoft preparou uma página de perguntas e respostas. Caso queira acessa-la clique no link abaixo.

Link

Antes da confirmação de sua reserva, é muito importante verificar os requisitos de seu sistema, para ter certeza se o windows 10  poderá rodar em seu computador. Os requisitos mínimos são:

Processador:Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido.
RAM: 1 gigabyte: (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits.
Espaço em disco rígido:: 16 GB para 32 bits ou 20 GB para 64 bits.
Placa gráfica:: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0.
Tela: 1024×600.

 

Se você não recebeu a mensagem aqui estão alguns dos possíveis motivos :

  • O seu sistema operacional não é o Windows 7 Service Pack 1 ou o Windows 8.1;
  • O computador não tem a atualização KB3035583. Se esse for o caso, acesse a central de atualizações e verifique se há algum pacote ou arquivo de atualização não instalado. Se tiver algum arquivo pendente instale-o;
  • O computador tem uma “cópia pirata” do Windows 7 ou 8.1;
  • Caso você não se enquadre em nenhum dos itens acima, poderá ser necessário aguardar um pouco, já que o número de PC’s recebendo a notificação é gigantesco.