A Microsoft está trabalhando em Controladores “Vestíveis” para Xbox?

Foi pesquisado que o controlador “Wearable” (Vestível)  seria muito divertido para consoles, e sendo colocado nas mãos da empresa certa ele pode se tornar.

tradução da foto: exemplo de braçadeira com sensores intergeral EMG para a implementação da eletromiografia Vestível controle baseado.

Bem, um pedido de patente depositado pela Microsoft em julho descreve um” controlador de Eletromiografia Baseado Vestível, “… para medir a atividade muscular, para interagir e controlar dispositivos de computação … [incluindo] consoles de jogos, televisores ou outros dispositivos multimídia. Como as ilustrações anexa se esclarece que, “Vestível” poderia referir-se a tudo, desde um par de luvas a uma camisa e calças a um simples braço de banda ou um par de óculos.

Este poderia ser o primeiro desenvolvimento de “jogo Vestíveis” vale a pena se preocupar.

tradução da imagem: sensor nodes (360) na cabeça (730) / sensor nodes (300) no braço (310) / sensor nodes (340) no peito (350) / sensor nodes (320) na perna (330)

Os controles de movimento tiveram várias aplicações de jogos, mas nenhum deles já se sentiu totalmente natural para não-gamers ou suficientemente precisas para gamers hardcore. Wearable é realmente um bom controlador de detecção de atividade muscular, assim, poderia resolver ambos os problemas de uma só vez.
Os sensores de EMG Vestíveis poderiam ter todos os tipos de utilidade no mundo real – de controlar protótipos de membros para tocar instrumentos de software virtualizados – mas o que nós realmente queremos saber é se a Microsoft tem a intenção de usá-los para jogos.
A resposta: um Talvez retumbante.
Quaisquer que sejam seus propósitos para a tecnologia, a Microsoft tem mantido sob quase completo sigilo. Como patente parafuso aponta, eles estiveram “trabalhando em um sistema de computador wearable avançado pelo menos desde 2008 sem a imprensa receber qualquer notícia sobre ele.”
Não é realista esperar que veremos um desses controladores em ação pelo menos em alguns anos, mas nem um trecho de pesquisadores da Microsoft sugerem que tem jogos em mente, pelo menos parcialmente:
“Efeitos incluem… interação com o aplicativo convencional tais como… controladores com ou sem fio, controladores de jogo para interagir com os consoles de jogos ou jogos de vídeo operando em tais consoles, controle de pan-tilt-zoom câmeras… etc.”
Combine um controlador totalmente Vestível com desenvolvimento de visualização imersiva da Microsoft e coloque isso nas mãos de um desenvolvedor de jogos capaz: existem algumas possibilidades muito, muito boas.
Mas ainda nada confirmado pela Microsoft.
Fonte: IGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *