Analise:Gundam Build Figters ep 25 ep Final

Ep com muitas surpresas umas boas outras más  principalmente se tratando do final, mas o desenrolar do ep se deu sem problemas e de modo mais ou menos dentro do previsto como o grande foco na ação e ausência de comedia, se bem que algum momentos da ação foram engraçados.

Nota: 8.0

Spoilers Comentados

O fato dos Gunplas dentro da fortaleza serem novos “modelos”  foi bom no sentido de não tornar a luta fácil demais mas  seus armamentos ainda eram muito similares se não totalmente iguais aos de Zakus, e até parte do design dos próprios Gunplas era similar aos Zakus,  o fato de outros elementos da batalha de A Bao a Qu  não serem mostrados como naves, mobile armours e etc e os próprios canhões da fortaleza não serem mostrados tirou um pouco da graça. E o Grande canham no centro da fortaleza, que quase a destruiu para falar a verdade, não existia na fortaleza original e o fato de um tiro daqueles só ter destruído metade dos Gunplas das garotas foi algo inimaginável para um disparo de tal magnitude e a distancia e angulo que elas estavam.
O retorno de Mao foi bem legal juntamente com o novo design de seu Gunpla combinou com o significado de seu nome(Mao=Devil) apesar de sua personalidade ser bem do bem.
E vale lembrar que China e Carol não deveriam durar muito em uma batalha de tal intensidade considerando que não são muito boas lutadoras(kiraran até vá la pois treinou para ganhar as eliminatórias).
Achei o fato de Sei assumir o controle do Star no meio da luta meio forçado, é verdade que  fato de suas habilidades melhorarem ja foi abordado a algum tempo mas sem grande treino alas ainda não seriam pareio para alguém do nível de Yuki e muito menos a ponto de chegar a dar um golpe final como foi o que ficou parecendo quando a luta foi interrompida.
O final ficou muito utópico pois Nils não tinha nenhuma ideia do funcionamento das partículas fora uma breve analise da pedra de Reije  e a senhorita Baker ja não estava ali para lhe dar alguma pista mas mesmo assim ele e Carol conseguiram restaurar as partículas ? eu achei isso muito improvável.
O que me deixou durpreso foi ver que a Serie ao que parece vai acabar com apenas 25 episódios algo realmente incomum para uma serie Gundam que em geral tem de 40  a 50 episódios fora Gundam X  que teve 39 devido a baixa audiência, não sei se o caso se repetiu com esta serie ou se o pepel dela  de promover Gunpas já foi cumprido.
Mas o Ep deixou margem para continuação da serie que creio pode vir em ovas , manga etc caso a serie tenha realmente acabado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *