Analise: I am Alive

Gostinho de quero mais…

I Am Alive é um Survival produzido pela Ubisoft. O titulo é um dos tantos dessa desenvolvedora, que são considerados “segunda linha” pela imprensa e não tem a devida atenção que merece. O jogo nos coloca na pele de Adam, um ex-militar que estava separado de sua familia quando ocorreu O Evento (varias ocorrências simultâneas de desastres naturais por todo o planeta), e que tenta com todas suas forças voltar para sua familia enquanto explora a cidade de Haventon e ajuda outros sobreviventes.

╬História╬ 9.0
O jogo tem uma história simples, mas que acaba desenvolvendo muitas ramificações (talvez para possiveis continuações). O unico ponto fraco, é o fato de se criar ramificações DE MAIS, e acabar deixando muita coisa no ar, sem uma explicação. Esperamos que outro titulo da série ocorra, e que aproveitem boa parte dos ganchos deste primeiro, pois é extremamente necessário.

♫Som♫ 10
A OST inteira é muito bem ambientada, principalmente quando se esta escalando/fazendo esforço, pois conforme sua estamina vai baixando, a musica do BG vai ficando mais tensa. A dublagem também foi muito bem feita, as vozes encaixam nos personagens perfeitamente.
Os sons do BG também não desapontam. Nessa parte o jogo foi realmente perfeito.

mrvg-recruta-1

☺Gráficos☻ 7.0
Levando em consideração o tempo de desenvolvimento, eles chegaram perto de algo realmente impressionante, mas deixaram a desejar. Talvez pelo fato de ser uma franquia nova e comprada de um estúdio menor, ou talvez por simples falta de capricho, tem certos cenários que até mesmo pessoas que não se importam com gráficos irão notar que um serviço bem porco foi feito. Mas tirando isso, a ambientação gráfica ficou muito boa.

♣♠Jogabilidade♥♦ 10
Quem não estiver disposto a enfrentar uma boa curva de aprendizado, se afaste desse game. A jogabilidade com certeza foi um dos pontos mais fortes do I Am Alive, pois a escassez de recursos e munição, aliada com o fato de que qualquer ação que não seja caminhar te consume estamina, faz do jogo uma bomba de tensão! Os combates podem parecer complicados a primeira vista, mas após algum tempo eles ocorrem com fluidez, além de sempre exigirem uma certa estratégia na hora de desferir ataques/tiros.
Outro ponto interessante de ressaltar, é o fato das cutscenes serem esporádicas. A maior parte dos diálogos ocorre in game (até mesmo dos inimigos conversando entre eles) e tu pode escolher se escuta ou simplesmente pula isso. Pode parecer pouco, mas com tanto jogo “novela” hoje em dia (Last of Us, estou olhando pra você), isso é um ponto que precisa ser ressaltado como positivo!

Resumindo: I Am Alive é sim um jogo muito bom, mas que por não carregar o clichê dos jogos de Ação/Survival da atualidade foi desmerecido. Eu joguei, aprovei e com certeza vou jogar novamente, pois o fim do jogo te deixa o gosto de “quero mais”, é inevitável!

Nota: 9.0/10

Comentários

Sem Spoiler Por favor.