Grandes Lançamentos de 2011 Deus Ex: Human Revolution

O jogo tiro em 1° pessoa mas com certos elementos de RPG é o 3° jogo da serie Deus Ex e a história é prequel do 1°jogo, foi lançado em 23 de Agosto  para PS3 e Xbox 360 e PC.
PS:Recomendo ver o vídeo no final da postagem mostra muitos elementos do jogo.

Em futuro próximo(2027, 25 antes da história do 1° jogo) a influencia das corporações foi alem da governamental .Voce assume o papel de Adam Jensen o chefe de segurança das industrias Sarif que é severamente ferido durante um ataque e é forçado a fazer vários implantes e modificações cirúrgicas(chamados de Augmentations).

História:
A história é muito boa e bem trabalhada realmente imersiva  e ha mais de um final, fora o gráfico depois dos créditos,não corte os créditos!, apesar do achivement por faze-lo, Adam Jensen(Protagonista do 1° jogo da serie) ex-membro da swat de Detroid agora é chefe de segurança de uma industria que desenvolve Augmentations e logo no inicio ela é atacada  você é gravemente ferido, acordando 6 meses depois descobre que teve que receber diversas Augmentations para ficar vivo e que o caso foi praticamente enterrado, de volta ao seu antigo emprego o Adam tenta descobrir a conspiração por trás do ataque e pela morte de sua ex(uma das cientistas da empresa), a história ficou como um dos pontos fortes do jogo até mesmo as side quests tem boa história ou certa ligação com a principal, mas muitas escolhas não trazem tantas mudanças como em Mass Effect ou Dragon Age. aqui tecnicamente há ilusão de escolha, o final é determinado por uma única escolha, as outras mudam apenas pequenas coisas.

Nota:9.0

Gráfico

Muito bem feito mas nada de inovador, mas a arte é bem legal o estilo das roupas e construções, cutcenes bem feita assim como as animações de incapacitação/morte dos inimigos e tem certa variedade delas, mas não tantas quanto poderia ter, as cidades e cenários estão bem construídas e são bem grandes,até grandes de mais em minha opinião(muitos quartos vazios, principalmente banheiros heeh)

Nota: 8.0

Jogabilidade
Aqui é onde o jogo é amado ou odiado,pois ele  não é como os a maioria dos jogos de tiro em 1° pessoa que se esta acostumado a ver por ai, onde se sai matando a la louca, se tentar fazer isso será morto rapidamente e o tempo de loading não é curto, na verdade o loading longo é em todo jogo, a munição é curta  para as armas menos comuns e ocupa espaço no inventário (que é composto por quadrados onde cada item ocupa certa quantidade deles …) . Sua experiência servira para ganhar pontos de praxis(também podem ser comprados ou achados) usados para melhoras suas Augmentations ou destravas novas,mas vale lembrar que o uso delas gasta energia que não se recupera sozinha,fora o ultimo traço,assim ainda é possível abater os inimigos com ataques corpo a corpo,eles gastam sua energia, a energia de vida se recupera sozinha mas também pode ser recarregada com ajuda de itens.
Apesar de vários tipos de abordagens(Stealth,Hacking,Social,Combat) a jogabilidade não muda muito fora o Hacking que pode desativar cameras e torres armadas. ponto interessante é a possibilidade de matar ou não os inimigos mesmo com os ataques físicos, e podendo pegar itens,fora armas e munição, dos corpos(algo raro em jogo de tiro). O combatê ficou um pouco prejudicado pela vulnerabilidade do personagem e combinado com a boa IA dos inimigos(sim uma boa IA virou uma coisa ruim) Stealth é sem graça em minha opinião(se é pra não enfrentar ninguém perde a graça,ainda mias quando a missão não é super secreta não hávendo necessidade disso) Social requer muita interpretação das emoções dos NPCs mesmo com Augmentations que lhe ajudam nisso. O combate requer muito do uso sistema de cobertura que da visão em em terceira pessoa e a mira do personagem não é tão boa quanto deveria ser(ainda mais para alguém com treinamento de combate) e a mira dos inimigos esta muito boa. Um bom atrativo é o fato de poder fazer certos upgrades nas armas,se estas os aceitarem.

Nota: 8.5

Som
A trilha sonora em si esta boa mas atuação de voz podia estar melhor pois algumas vozes não combinam com os personagens

Nota:8.0

Nota Final:8.5

Sem Comentários

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *