Grandes Lançamentos de 2011: Portal 2

O jogo é definido como de quebra cabeça em 1° pessoa (teoricamente seria tiro em 1° já que dispara com uma arma) lançado dia 19 de Abril de 2011 para PS3, Xbox 360, PC.

DLC: Foi anunciado que estará disponível na metade do ano para todas as plataformas incluindo novos quebra cabeças e o modo Chalange (completar os testes com tempo limite e essas coisas) já disponível no 1° jogo.

Bom este jogo é difícil de descrever pois é preciso levar seu estilo e publico alvo em consideração eu pessoalmente não gostei de joga lo pois o achei um pouco parado foi como pegar um tiro em 1° ou jogo de ação e tirar quase todos os inimigos e 90% da história (mas confesso que o que ficou é bem engraçado e esta mais desenvolvida que no 1° jogo da serie) e colocar só quebra cabeças para preencher a lacuna. Mas para quem curte jogos sem violência e é fã de resolver quebra cabeças e curte uma história cómica esse é o jogo (e creio que os quebra cabeças seriam adequados para estimular crianças, para pais que procuram jogos sem violência para os filhos pequenos esse é sem duvida o jogo ideal)

História 8.0

Spoilers Mínimos

A história se passa depois dos acontecimentos do primeiro jogo (que s e passam depois de Half-Life 2) e  o jogador controlara Chell mesma protagonista de portal. Ela acorda num quarto dos laboratórios aperture depois de algum tempo e é mandada a voltar a dormir mas quando acorda e ve que muito mais tempo se passou , um pequeno e engraçado robô chamado Wheatley diz que houve um defeito  nos sistemas e agora você deve usar a arma de portal para sair da instalação mas logo você descobrira que GLaDOS (do 1°jogo)esta vivo mas é apenas uma sombra do que era mas cuidado nada é o que parece ser.
E um diferencial nesse jogo é que a história não acaba no final da campanha, ela continua no modo cooperativo (mas ele pode ser jogado 1° sem problema) onde os jogadores assumem o papel de dois robos Atlas and P-body que usados nas series de teste cooperativos realizados por … capas que vou dar um spoiler desses.

Jogabilidade 8.0

Bom como no primeiro  jogo (ou como no final de Darksiders)  você usara sua arma de portal para abrir portais pelo cenário para ir resolvendo os quebra cabeças, que vão desde ativar chaves , pegar cubos e joga los em cima de botões redirecionar raios lazer para ativar painéis e chaves , você poderá suportar grandes quedas devido aos aparelhos em suas pernas mas não poderá pular muito alto(quase nada na verdade)  geralmente há um quebra cabeça por cenário e depois de resolve lo você ira para outra(as vezes o quebra cabeça esta no caminha para a próxima Cambra resultando em mais desafio) câmara depois de uma pequena tela de load (telas de load são bem frequentes e as vezes não muito breves) há inimigos a serem evitados (e algumas poucas vezes destruidos) chamados de torretas (que são torres de sentinela) que disparam uma rajada de balas se seu sensor lazer for cruzado. um ponto interessante é o modo de escolha de capítulos com os comentários dos programadores do jogo ideal para quem gosta de saber mais o que a equipe pensou enquanto fazia o jogo o porque o fez dessa maneira.A campanha é relativamente curta mas creio que isso foi proposital pois claramente o foco foi maior para o modo cooperativo (pois até na capa são os robôs do modo cooperativo que aparecem na capa)

Gráficos 8.0

A engine ja esta meio velha e creio que em alguns momentos seria legal ter a opção de trocar para visão em terceira pessoa até para dar uma inovada para compensar pela textura meio antiga mas pelo estilo de jogo não havia mesmo necessidade de grandes gráficos mas mesmo assim as mudanças em alguns cenários são bem legais bem como o seu design .


Trilha Sonora 7.5


Não notei musica de fundo em praticamente todo jogo o que de certo modo da certa sensação de realismo e tranquilidade para resolver os quebra cabeças mas num jogo sem muita ação também pode deixar o jogo ainda mias monótono, mas a atuação de voz esta excelente e a musica de encerramento é boa mas inferior a do primeiro jogo em minha opinião. e uma musica da banda The Nacional também esta presente em uma parte do jogo.

Nota Final 8.0/10
PS: Confesso que esse jogo foi muito difícil de dar uma opinião neutra pois admito que não é o tipo de jogo que estou acostumado a jogar e estar em época de Grau A na faculdade pode ter me estressado um pouco pois ao contrario dos robos ali eu sou humano por isso creio que a nota poderia ir dar uma oscilada entre 8.0 a 9.0.

Critica Internacional

Nota agregada

Metacritics 95/100
GameRanking  95,48%

Nota de Revisão

GameSpot                       9.0/10 Editors  Choice
Edge Magazine UK         9/10
IGN                                9.5/10
PC Gamer                       94/100
Worth Playing                  9/10
Game Informer                 9.5/10
Eurogamer                       10/10
Hooked Gamers               9.6/10
1UP                                A+ 
VideoGamer                    10/10 
Giant Bomb                     5/5
Adventure Gamers          5/5 
Cheat Code Central        4.7/5
gamrReview                  8.8/10
Computer Games RO     95/100
Armchair Empire           10/10
ActionTrip                     9.3/10 
Computer Games RO    95/100 
ActionTrip                     9.3/10 
Computer & Video Games UK
GameShark                               B+ 
Gameplanet                               9.5/10 
GameSpy                                   5/5 
Game Revolution                        A 
DarkZero                                   10/10
ZTGameDomain                         9.4/10 
AtomicGamer                             10/10
Gamers Daily News                    9/10
Computer & Video Games UK    9.3/10

PS: Esta confirmado que o Blog cobrira o 14° AnimeXtreme dia 14 e 15 de Maio Colégio La Salle São João. E ainda estou recrutando gente interessada em ajudar na cobertura obrigado a quem já e ofereceu ou aceitou meu convite.

PS: Penso em fazer uma Twitcam para debater todo alarde que foi feito a respeito de jogos violentos depois do tiroteio na escola no rio de Janeiro e gostaria de saber se o povo apoia a ideia.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *