Lançamentos de 2011:Dungeon Siege III

Lançado em 28 de Junho de 2011 para PS3,Xbox 360 e PC é um RPG de Ação e Aventura e é a sequência direta de Dungeon Siege 2.
PS:Vídeo com Uma revisão “relâmpago” se encontra no final da matéria caso não queriam ler a o texto com informações mais técnicas e detalhadas.

História:

Se passa 150 anos depois do ultimo jogo,  a 10° legião foi dizimada, o único sobrevivente tentou esconder a identidade dos descendentes de seus companheiros, e agora 30 anos depois ele tenta reuni los para restaurar legião e reunificar o reino tirando Jeine Kassynder ( a responsável pelo massacre da legião) do poder,  você pode obter 2 finais dependendo de suas escolhas mais misericordiosas ou não e algumas quests influenciam um pouco no final que mostra o que acontece com o mundo e não mais o que acontece com seus personagens como acontecia nas edições anteriores e creio que o ideal seria se mostrasse ambos. Já ostras escolhas estão la só para preencher lhe dar informação do mundo ou dos personagens que da certa profundidade ao universo mas também pode ser cansativo.
Você será um dos descendentes dos legionários (podendo escolher entre um guerreiro,Gunner,Mago,e uma mistura entre guerreiro,mago e healer,melhor para se jogar).

Nota : 6.5

Gráfico

O gráfico do jogo em si não esta mal sendo superior aos jogos anteriores  em matéria de zoom e efeitos,  achei mais semelhança com os jogos da serie Shining Force do que com a serie Diablo que sempre foi o espelho da serie. A textura dos personagens poderia estar bem melhor trabalhada principalmente ao foca los para o dialogo  e os cenários também estão muito simples em minha opinião mas um ponto positivo é a mudança de aparência dos personagens conforme variação de equipamentos(armas e armaduras) e os efeitos das magias e combo s estão legais levando em conta o nível de gráfico utilizado.
As Cutcenes/cinematics estão superiores aos dos jogos anteriores(o que pode surpreender quem não os jogou) pois são apenas imagens passando junto  a  voz de um narrador estilo anos 80-90 mesmo no final do jogo mas levei em conta que as edições anteriores usavam só a voz do narrador e que esse possa ter  sido o estilo escolhido para a serie por algum motivo(altamente maluco diga-se de passagem não usar um único CG nos dias de hoje e com atual padrão dos Gamers, fora outros games na concorrência disputando o mercado).

Nota: 6.8

Jogabilidade:

Esta diferente (para não falar inferior) dos jogos anteriores pois antes se podia jogar com todos os personagens recrutados,que eram vários, simultâneamente e agora são somente 4 e apenas dois lutam por vez (você e outro controlado pela IA que pode ser substituído a qualquer momento) ,Cada personagem possui 2 estilos de luta que podem ser alternados livremente, 9 habilidades especiais que podem ser enriquecidas escolhendo entre 2 opções disponíveis podendo distribuir pontos entre elas. e talentos que também devem ter pontos distribuídos e ficam mais efetivos conforme os pontos investidos neles(mas não se ganha pontos  a cada level adquirido logo não se pode maximizar tudo)

 Nota:7.0

Som:

A atuação de voz esta rasuavelmente boa, e a voz do narrador das cutcenes também, a trilha sonora não é tão marcante mas não chega a ser ruim ou algo que estragaria o jogo, e os efeitos sonoros dos combates estão bons mas também sem nada de muito especial.

Nota:6.0

Nota Final: 6.5/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *