MMO News : Black Desert NA com IP-BLOCK!

Foi revelado no contrato e termos de uso, que o game Black Desert vai ter o IP-BLOCK. Famoso e odiado sistema que priva o acesso para jogadores de outros países forá do território nacional do game.

O jogo tem um dos maiores hypes da internet mundial devido ao conteúdo que apresenta sendo ele visual ou de jogabilidade inovadora.

Black-Desert-Character-Creation

Logo no termo número “3” já entra em pauta o assunto :

3. TERRITORIAL RESTRICTIONS

The Game is licensed by Daum Games Europe only for the Territory. The User may create an Account, access the Website and the Forums from anywhere in the world. However, the User may only access the Shop and the Game from the Territory. In the event the User acquired the Game from the Territory and then relocated outside of the Territory, the User will no longer be able to access the Game.

Como pode-se perceber, o jogo está licenciado pela Daum Games Europa. O usuário pode criar uma conta, acessar o Site e os Fóruns de qualquer lugar do mundo. No entanto, o usuário só pode acessar a loja e o  jogo no nacional do servidor em questão. No caso de o usuário adquirir o jogo (que vai ser buy-to-play) nas terras do “Tio Sam” e, em seguida, mudar para fora do território, o usuário não será mais capaz de acessar o jogo.
Diversos sites e fóruns latino-americanos estão indignados com a notícia, inclusive nós brasileiros que esperaram muito tempo para o lançamento oficial do game. Pois ainda sim pensavam que poderiam usufruir do game em território norte americano. Sites famosos já criaram “abaixo assinados” para que seja esclarecido a todos essa notícia, e que seja revertido essa decisão pela Dawn Games.
maxresdefault
E você ficou triste com essa notícia, ou já esperava algo relacionado a isso?
Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *