MMO News : Shutdown de Servers

artwork-02-big

Recentemente vários jogos de sucesso estão tendo seus servidores desativados em vários cantos do mundo seja ele por parte da desenvolvedora ou pela publicadora. Em maio deste ano foi aberto para o publico americano e europeu o jogo “Echo of Soul”, um dos mais rentáveis no oriente. A poucos dias atrás é anunciado o encerramento do mesmo na Córeia do Sul, agora tem a triste notícia que também será encerrado seus servidores na China.

150123_eos_2

Nenhuma razão foi dada  para esta decisão, mas isso não terá qualquer efeito sobre as versões norte-americanas e europeias, bem como, uma vez que Aeria Games já esclareceu que a desenvolvedora Nvius se mantém trabalhando no jogo e tem algumas atualizações na loja “InGame” para os próximos meses.

maxresdefault

E parece que realmente está virando “moda” o desligamento dos jogos desse ramo.

A WEBZEN anunciou hoje (21/09), que um de seus jogos Archlord 2 vai fechar suas portas no dia 24 de novembro de 2015. Nenhuma razão foi revelado para a decisão, mas como de costume,  provavelmente esta relacionado com um playerbase baixa para manter o jogo sustentável.

Archlord-2-wallpaper-1

Webzen também revelou algumas estatísticas sobre Archlord 2: “. Mais de 300.000 jogadores logados no Archlord 2 para um total combinado de mais de 5 milhões horas ( Que é mais de 580 anos!) de tempo de jogo”

Webzen está trabalhando para trazer um par de MMORPGs coreanos para a América do Norte e Europa, nomeados “ELOA” (Elite Lord of Alliance) e “ASTA: The War of Tears”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *