Review: Bayonetta-Bloody Fate

bayonetta_bloody_fate_cover_2_by_thedemonlady-d6r9bdq

Apesar do batido tema sobre conflitos entre céu e inferno, anjos e demônios e o bem contra o mau, sempre há um jeitinho de relançar histórias (seja qual for a mídia) sobre o assunto, e se estamos falando do Japão parece não haver limites pra isso, diferente dos ocidentais os japoneses não tem nenhum tipo de tabu ao abordar o tema, logo se valem de qualquer coisa pra contá-las, das mais hereges (do ponto de vista cristão) às mais bizarras. Puxando para as mais bizarras temos para Xbox 360 e PS3 o bem aceito Bayonetta, jogo no estilo hack and slash a La Devil May Cry que usa e abusa da personagem titulo quase sem roupa, muita ação e, claro, bizarrices.

https://www.youtube.com/watch?v=l3wgBIuxbY4

Explorando outras mídias somos apresentados a Bayonetta: Bloody Fate, longa de anime baseado no jogo. Apesar da breve explicação no inicio do filme fica difícil entender quem é quem e as motivações da heroína, e seus coadjuvantes então… Esqueça, se você nunca jogou o jogo vai continuar sem saber, se é que há algo do tipo no jogo. O jeito é apreciar as lutas mirabolantes e o “talento” da bruxa Bayonetta (é, eu sei que você vai fazer isso!!) alem de se perguntar por que os anjos insistem em caçar a bruxa com as mesmas armas e técnicas enquanto ela disponibiliza de um arsenal infinito, indo de bazucas à moto serra gigante, no fim acaba-se percebendo que todas as lutas, apesar de bem animadas, sempre terão o mesmo fim, sem muitas surpresas.

Sem nada de extraordinário na trama o filme se vale mais pela arte e animação, até a derradeira batalha final com vilões de aparências dignas de ultimo chefe de Final Fantasy. Ao fim a animação não deve desagradar tanto aos viciados no jogo quanto aos que nunca jogaram, mas fica a dica, não assista com a família na sala ou com a sua namorada ciumenta.

Nota: 6/10.

mrvg-recruta-1

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *