Review: Constantine 1ª temporada Ep. 3

TV_Gallery_Constantine01_53712d01f179e9.81662124

The Devil’s Vinyl.

Assumindo de vez o formato de serie de investigação, com temas sobrenaturais (já vimos isso em algum lugar?), Constantine apresenta mais um caso da semana, envolvendo mistérios, espíritos e demônios.

Desta vez o exorcista se envolve em um caso após a morte de um amigo, na verdade seu ex-empresário de banda. Em relação ao caso, Constantine descobre se tratar de um vinil amaldiçoado, Um disco de Robert Johnson, famoso cantor de blues americano que segundo uma lenda urbana teria vendido sua alma ao demônio para obter talento, enredo, aliás, já aproveitado em Sobrenatural. Aos poucos Constantne descobre se tratar de uma grande conspiração para disseminar mensagens demoníacas, plano no qual traz a serie a presença ilustre do Papa Meia Noite.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=XqkQhVojeRQ]

Apesar de tentar emular uma trama mais complexa, o episódio soa bem superficial, nada que eleve a serie acima da média. Há de se notar que este Constantine começa a se distanciar cada vez mais do personagem apresentado no cinema por Keanu Reeves, o da serie tenta ser mais descontraído, jovem e descolado, pelo menos na aparência se aproxima mais da HQ, além de ser difícil imaginar o Constantine de Reeves detonando hordas de possuídos ao som de Anarchy in Uk.

Nota: 6,5/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *