Review: Dominion S01EpPilot

O ep Piloto começa 25 anos após o fim do filme Legion no qual a serie é baseada.
Os humanos sobreviventes do ataque realizado pelos anjos se encastelaram em cidades fortalezas e cada uma tem regimes políticos e cultura diferente e há uma frágil interação de aliança entre elas algo bem Wtf pois em uma situação dessas a união seria indispensável mesmo que uma cidade tivesse que conquistar a outra(o regime autoritário é algo que teria grande chance de acontecer mas não a desunião em tempo de  guerra de extermínio geral da humanidade).

O cenário principal é a cidade Vega onde ficava Las Vegas  que é governada por duas famílias e outros membros de um conselho entre eles o Arcanjo Miguel personagem que retorna do Filme Legion como o arcanjo que ficou a favor do homem contra o arcanjo Gabriel que liderou o ataque contra os homens.
E os sobreviventes vivem com a profecia de que um bebe salvo por Miguel viria para lidera-los e ser o salvador da humanidade, sim exatamente é o bebe que Miguel lutou para salvar no filme Legion e este bebe é o protagonista da Serie que nela foi criado como um órfão, pois a mãe morre e o pai adotivo o abandona deixando apenas um bilhete, e ele cresce como um membro de classe inferior na cidade e só soube um pouco de posição ao entrar para o exercito e tudo isso sem saber de seu destino como o escolhido da profecia.

A serei apresenta vários dramas pessoais e problemas que vemos hoje na sociedade como luta de classe e preconceito só que muito mais explicito e agravado o que é bem provável de acontecer devido a situação de poucos recursos onde quem tem mais recursos domina quem tem menos  gerando grande luta por poder político principalmente por quem não tem fé na profecia e quer para si a gloria de ganhar a guerra e libertar a humanidade e vê o escolhido como uma ameaça a ser eliminada .

Um bom exemplo ao amor dele pela filha do general da cidade que fica sendo um amor impossível.

O triste da serie é que quem espera ver os anjos e arcanjos com algum poder místico especial ira se decepcionar muito pois eles apenas tem visual diferente e alguma força a mais notando que um anjo de classe superior é morto facilmente pela arma anti aérea.

E por sinal para uma cidade fortaleza as defesas da cidade são muito desleixadas, apenas uma arma anti aérea e com munição para alvo com baixa capacidade de manobra e não há em nenhum momento soldados guardando a muralha então fica uma cidade inteira para ser defendida por uma única torre de tiro ? é algo bem irreal.

A serie mostrou algumas cenas de violência mas não de nudez como esta na moda e o foco parece ser a intriga e drama com as lutas em paralelo.

A serie tem potencial para ser algo bom se for bem escrita e as tramas bem explicadas pois já no primeiro ep mostrou algumas reviravoltas bem interessante como o líder do culto aos anjos(sim a gente que os cultua a pesar de tudo)

Nota: 7.0

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *