Review: Need for Speed – O Filme

Need for Speed – O Filme.

Direção: Scott Vaugh

Com Aron Paul, Michael Keaton, Dominic Cooper, Imogen Poots, Ramon Rodrigez

É oficial: filmes baseados em jogos de videogames sempre despertam a desconfiança, seja dos fãs do jogo ou de quem apenas quer apreciar um bom filme, e esse pensamento é até justificável dado a umas verdadeiras bombas que existem por ai como Super Mario Bros, The House of Dead… E infelizmente a lista é longa, tornando a espera a cerca de Need for Speed, já clássico da Eletronic Arts, uma mistura de expectativa e insegurança.

A boa noticia é que o filme não é um desastre apesar da historia simples e nada inovadora, o que não da pra condenar tanto, pois no jogo a historia alem de irrelevante quase não existe, e conta com boas cenas de ação e perseguições. No filme vemos Tobey Marshall (interpretado por Aron Paul o Pinkman de Breaking Bad) e seus amigos que o ajudam numa oficina disputando corridas clandestinas, bem ao estilo do jogo em meio ao transito e fugindo da policia, fora isso nada mais remete ao jogo.

A Eletronic Arts, que esta acostumada a reter os direitos sobre grandes block busters dos cinemas e as principais ligas dos esportes, acaba por contrastar ao vermos o movimento inverso, afinal jogos de esportes e corridas não tem muito para levar as telonas alem do que já se viu no game. Não fosse o titulo Need for Speed – O Filme passaria como mais um filme de ação com carros possantes seguindo o rastro no asfalto deixado por Velozes e Furiosos.

Nota: 7,5/10

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *