Review: O Espetacular Homem Aranha – A Ameaça de Electro.

Cinemascope-Confira-o-novo-poster-de-O-Espetacular-Homem-Aranha-2

O Espetacular Homem Aranha – A Ameaça de Electro.

De Marc Webb

Com: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHan.

Homem Aranha faz parte do seleto grupo de heróis da Marvel que foram “vendidos” para estúdios de cinema quando a editora andava mal das pernas, isso antes da mesma ter seu próprio estúdio e redefinir o conceito de filmes de super-heróis. Mas mesmo nesta situação Sam Raimi não decepcionou com sua trilogia do aracnídeo (talvez sim no terceiro!), mas definitivamente o Homem Aranha havia encontrado o seu lugar no cinema.

A verdade é que nenhuma empresa entra numa pra perder, isso não é diferente com os estúdios de cinema, neste caso a Sony Pictures, que assim como a Fox e seu X-men, deveria cumprir uma clausula para manter a frequência de filmes. Porém ao invés de dar continuidade ao trabalho de Raimi a Sony resolve dar o já famigerado reboot da franquia, ou seja, veriamos toda aquela história de novo.

Nesta seqüência muita coisa funciona: a ação, os efeitos e até o humor, mas é difícil enxergar em Adrew Garfield o Peter Parker, aquele Peter Parker com muitos conflitos e poucas certezas, aqui temos um Peter piadista e confiante, outro problema é a insistência em explorar a trama dos pais de Peter além do excesso de vilões. Electro, o vilão do subtítulo, é o mais trabalhado no filme, mas também marcam presença Duende Verde e Rino além de referências ao sexteto sinistro.Um ponto positivo são alguns acertos em relação à fidelidade aos quadrinhos.

Apesar da roupagem bonita, O Espetacular Homem Aranha 2 sofre com seu roteiro fraco e com as inevitáveis comparações com a trilogia de Raimi, e por conta disso nota-se a vontade de tentar se distanciar dela (cadê o J.J Simmons??!). O que dá para dizer com segurança é que ainda era cedo demais para reiniciar a franquia e que a Marvel deveria tomar mais conta do que é dela agora, mas até isso acontecer o Aranha pode esquecer em poder entrar para Os Vingadores, pelo menos nos cinemas.

Nota: 5/10

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *