Review: Planeta dos Macacos – O Confronto.

Planeta-dos-Macacos

 

Planeta dos Macacos – O Confronto.

De Matt Reeves.

Com Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Kodi Smit McPhee, Judy Greer.

O reboot de Planeta dos Macacos A Origem foi sem duvida um dos melhores já feitos, considerando que não faço segredo da minha opinião sobre essa nova onda de reboots, sequências e afins, o filme é de fato excelente, alias um dos melhores filmes de ficção científica da atualidade. Nada mais natural do que tocá-lo para frente, e Planeta dos Macacos – O Confronto é também um ótimo motivo para ir ao cinema, pois sabe equilibrar muito bem temas complexos em uma roupagem blockbuster.

Na trama dez anos se passam desde que o vírus criado em laboratório infectou e dizimou quase toda a humanidade. Que agora tenta sobreviver neste futuro ameaçador, além de guardarem um ressentimento contra os primatas, ressentimento este que se transforma em ódio. No outro lado vemos os macacos, que liderados por Cesar (mais uma vez brilhantemente interpretado por Andy Serkis), estabelecem sua sociedade, aprimorando seus aprendizados, evoluindo para se igualarem aos homens. O tal confronto do título se dá pela tentativa dos humanos, que estão sem energia elétrica, chegarem a uma usina localizada no território dos macacos. Eles contam com Malcon como o especialista nos símios e que tenta estabelecer uma relação diplomática com eles e Dreyfus como um líder militar, personificando a intolerância e que quer partir para guerra.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Dlfs_H1IX2M?rel=0]

Fica claro o ponto de equilíbrio entre as duas espécies de primatas (sim você deve lembrar que “somos todos macacos”), enquanto os humanos regridem e tentam sobreviver, os macacos estão evoluindo, se organizando e crescendo como sociedade. Cezar consegue liderar muito bem seus pares que, aparentemente, vivem sem conflitos. Mas não é só de papo cabeça que o filme é feito, excelentes cenas de ação com certeza empolgam sem falar na maestria dos efeitos visuais e no comportamento dos primatas, chega o ponto em que se põe em dúvida se os macacos são reais ou não, tamanho o realismo de suas excreções.

Seja levantando questões a cerca das relações humanas e a natureza ou simplesmente ver um macaco montado num cavalo (!), Planeta dos Macacos – O confronto deve agradar tanto nerds de hoje, quanto aquele tiozão que só quer curtir um filme no fim de semana. Com certeza vale o ingresso.

Nota: 8/10.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *