Review: Sobrenatural (Supernatural) Ep 11.

maxresdefault

O primogênito:

Neste episódio vemos um bom avanço na trama, revelações interessantes e o inicio de uma nova busca, tanto para Dean quanto para Sam que talvez dê um novo norte para história. Com Sam e Dean agora separados cada um meio que corre atrás de um objetivo.

Sam, que fica no bunker com Castiel, resolve investigar uma forma de encontrar Gadreel, ambos descobrem um feitiço utilizando um resto de graça deixado no corpo de Sam por Gadreel. Enquanto isso Dean é abordado por Crowley que lhe pede ajuda para destruir Abadon, apesar de muito retrucar no fim Dean acaba por aceitar, afinal agora eles tem um inimigo em comum, Crowley revela ao caçador a existência de uma arma, a única capaz de destruir cavaleiros do inferno, trata-se da Primeira Espada que teria sido criada por arcanjos para matar os tais cavaleiros. A busca leva a improvável dupla à presença de Cain (sim, aquele do Abel) que pertence ao altíssimo escalão das trevas, o que torna a jornada bem mais difícil.

http://www.youtube.com/watch?v=HNZFs9I9gTs

Um aspecto particular de Sobrenatural é uma forte humanização das entidades sobrenaturais, seja por conveniência ou para economizar nos efeitos, e de um modo peculiar essa humanização cria uma atmosfera de que, assim como nós humanos, anjos não são totalmente bons e demônios totalmente maus, e nessa mistureba toda nem a bíblia fica de fora, não há pudor ou constrangimento algum em mudar fatos bíblicos em favor da trama e é isso que vemos neste episódio, a capacidade que às vezes Sobrenatural tem de nos fazer torcer a favor de um demônio e contra um anjo (!).

Nota: 8,5/10

mrvg-recruta-1

Comentários

Sem Spoiler Por favor.