Review: Veronica Mars – O Filme

veronica-mars-o-filme-primeiras-imagens-e-poster-oficial-pizza-de-ontem

 

Veronica Mars – O Filme.

Direção: Rob Thomas.

Com Kristen Bell, Jason Dohring, Enrico Colantoni, Ryan Hansen, Tina Majorino, Percy Daggs III.

Veronica Mars – O Filme já nasce entrando para história como o primeiro filme de grande produção totalmente financiada por crowdfunding, aquele financiamento coletivo feito na internet, os fãs da série, que durou apenas três temporadas, mostraram seu potencial e a produção foi rapidamente possível para o criador produzir o filme.

https://www.youtube.com/watch?v=YR0e-JurmnI

Com temática investigativa a série Veronica Mars mostra a personagem titulo, uma colegial da cidade de Neptune na Califórnia, assumindo uma vida de detetive particular após a morte de sua melhor amiga e resolvendo casos na cidade. O filme mostra a vida de Veronica nove anos após o fim da série vivendo em Nova York e tendo que voltar as suas origens para ajudar um ex-namorado envolvido em mais um homicídio. Aos fãs resta apreciar e rever os personagens da série e Veronica desvendar mais um caso, mas em tudo no filme nota-se o carinho e o cuidado de quem gosta e sabe como fazer um produto satisfatório para os fãs, apesar de, a grosso modo, parecer apenas mais um caso a ser resolvido em Neptune, o filme trata com boa atenção e dose certa de drama os problemas enfrentados pela detetive e seus relacionamentos: com seu pai, a nova vida na cidade grande, o novo emprego de advogada, o atual namorado, os amigos e o ex. Todos os elementos acabam cooperando para a construção da trama, outro ponto positivo é a maneira como o filme se apresenta, tudo é bem explicado logo no inicio mas sem parecer muito didático tornando fácil a experiência para os não familiarizados com a série, em suma, todos poderão apreciar o filme sem problemas.

Em época de cultura da convergência e narrativas transmídias, Veronica Mars – O Filme vem sendo a consolidação do que pode vir a ser uma constante na indústria do entretenimento: a participação cada vez maior e mais ativa dos consumidores de mídias, estreitando cada vez mais o público e produtores. Tomara que a moda pegue!

Nota: 8/10

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *