Review: X-Men Dias de um Futuro Esquecido.

xmendiasposternovo

 

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

De Bryan Singer.

Com: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jannifer Lawrence, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry e Ellen Page.

X-Men sem dúvida é um dos maiores sucessos dos quadrinhos, e com seus filmes não é muito diferente. Mas apesar de todo sucesso nos cinemas, a saga dos mutantes nas telonas sofre terrivelmente com uma total falta de coerência em sua linha temporal, daria para fazer aqui uma lista gigantesca com as falhas de roteiro, alguns beiram o grotesco e ao risível, mal parece que foram escritos por profissionais. Sem falar na falta de personagens que os fãs gostariam tanto de ver em detrimento da presença de personagens de forma totalmente absurda (alguém aí se lembrou do lamentável Deadpoll? E o Gambit?).

A verdade é que é complicado tentar equiparar os X-Men com outros filmes da Marvel, tendo em vista que os mesmos ainda se encontram em poder da Fox. O que nos leva a situações um tanto bizarras, por exemplo: neste ultimo filme dos mutantes temos o Mercúrio, que além de ser X-Men e filho do Magneto também é um Vingador, mas claro, na prática o que veremos serão dois personagens diferentes. Mas as bizarrices em X-Men Dias de um Futuro Esquecido, infelizmente, não se restringem a isso.

https://www.youtube.com/watch?v=aVV6nfcuw00

Baseado na edição homônoma de X-Men, Dias de um Futuro Esquecido tem o foco em viagens no tempo. O que se revela uma escolha bem inteligente dado ao grande sucesso do excelente Primeira Classe (de longe o melhor da série!), tendo assim a grande oportunidade de reunir as duas gerações de mutantes, com os dois elencos. O que infelizmente não garante um filme a altura do que se espera, pois é difícil consertar algo que já vem correndo fora dos trilhos desde o inicio, e o que mais intriga é que, afinal de contas, se trata de viagem no tempo: o melhor recurso para reparar erros como encontrado nos filmes de X-Men, além do mais, viagens no tempo sempre deixa qualquer história mais legal. Mas parece haver um problema muito sério na cabeça de Bryan Singer e seus roteiristas, porque não é isso que acontece, na verdade vemos mais confusão e nada de explicações, o que para alguns fãs só vai gerar ainda mais frustrações.

Mas tudo bem, vamos lá. Nem tudo é decepcionante, você vai ver muitas cenas de ação com os mutantes, sentinelas, Mística arrebentando com metade do elenco e Wolverine soltando suas piadinhas infames e, claro, a boa surpresa que é a participação de Mercúrio, que apesar de pequena, protagoniza uma das melhores cenas do filme.

Não dá para negar que mais uma vez o Oscar de melhor atriz influencia na produção, Halle Berry alisou os cabelos e ganhou destaque em X-Men 2, Jannifer Lawrence predomina em quase toda a produção. Na prática X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode ser um bom filme da ação para leigos em quadrinhos e que só querem se divertir, mas para os fãs pode ser um intenso exercício de tolerância.

Nota: 7/10

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *