Review:Game of Thrones S04E06

Lembrando que esta é uma analise unicamente da serie, se houve mudanças de cena ou personagens em relação aos livros isto não é pertinente a esta analise.

Este ep foi praticamente perfeito tendo todos os elementos pelo que a a serie ficou famosa.

A cena do pedido de empréstimo  do Banco de ferro correu dentro do previsto  com certa relutância do banco em dar o dinheiro e um bom trabalho de Davos em os convencer. A cena de recrutamento de Saan teve uma boa pitada de comedia  e nudez meio desnecessária (digo meio porque a cena poderia ser feita de outra forma mas sendo do jeito que foi  seria frustante não ter a nudez que teve pois esta poderia ser corada com ângulos de camera)

A tentativa de resgate de Theon foi roseavelmente bem feita principalmente no discurso para a tropa  mas a sena de sexo de Ramsay foi bem desessenciaria (não me entendam mal foi legal visualmente mas  em termos técnicos não havia necessidade da cena que a ligação da cena dele sem camisa poderia ser feita de outra forma ou simplesmente explicada na dedução dele estar dormindo)

Mas creio que as cenas de luta poderiam estar um pouco melhor trabalhadas  e O Ransay sem camisa e coberto de tiras de Sangue foi outra imagem apelativa para lhe dar a imagem de grande matador(que sem a camisa esta explicado pela cena de sexo e mesmo sem ela poderia entrar na conta de que ele poderia ter se levantado na preça e não se vestido) mas as tiras de sangue foram o mais apelativo pois pode se ver que nenhum outro guerreiro fica tão sujo de sangue durante todo o combate. A parte que Ramsay para para libertar o cachorro e a cena muda com Yara correndo foi a parte triste do ep pois nunca alguém permitiria que ele fosse abrir tranquilamente o cadeado para o cachorro sair e lhe atacar? é claro que não !

A cena poderei ser feita de modo que Ramsay tivesse dito a fala de o quanto consegue correr e então ter desferido um golpe certeiro no cadeado com sua espada assim soltando o cachorro.

A cena também serviu para mostrar que Theon realmente sofreu uma grande lavagem cerebral e não estava apenas esperando a  hora certa e a cena do banho ainda mais muito bem elaborada mostrando que Ramsay pode usar seu lado sádico para fins uteis caso seu plano chegue a funcionar.

A cena do dragão caçando foi legal mas em contexto geral mau construída pois deixando o dragão solto assim seria perigo dele ter comi algum humano e dai o problema seria bem maior.

Fora que  a rajada de fogo só pegou 2 cabras e não todas como o pastor alegou levando a crer que o ele aumentou  tamanho do prejuízo para ter uma maior compensação como de fato teve.

A parte que Daenerys teve que ouvir sobre a crucificação foi bem foda quase parecendo com o caso da mulher que foi linchada por engado, pois afinal o pai do cara  foi crucificado sem ter culpa no cartório. Isso mostrou que o trabalho de reinar é mais difícil do que parece e o motivo de se usar uma mão do rei para ais assuntos.

A cena da reunião  mostrou bem o velho conceito de conspiração e intriga politica da serie mas Cersei demonstrou muita ignorância na reunião fazendo a parecer uma mulher ignorante diante homens espertalhões, é verdade que mulheres em tais sociedades geralmente não tem educação politica e militar mas Cersei já provou que tem inteligencia para processar certas informações obvias coisa que não aconteceu em vários dos diálogos da cena da reunião do conselho que aconteceu neste episodio. O dialogo entre Varys e Oberyn foi meio desnecessário mas acredito que serviu para contribuir para o fator conspiração e drama e talvez sirva como link para algo maior no futuro da serie.

A cena do julgamento a meu ver foi quase perfeita só pecando pelo fato de Tyrion não ter tentado empurrar a culpa para Sansa para tentar se salvar, afinal ela ja esta desaparecida mesmo ou seja não estaria la para ser executada mesmo que fosse considerada culpada e fora que considerando o quão” amorosa Sansa foi” Tyrion não teria motivos emocionais para querer preserva-la. Mas fora isso creio que a cena correu espetacularmente bem  a atuação de Shae  e a falas finais de Tyrion  em especial  sua explosão e pedido de julgamento por combate encerraram o ep com chave de ouro que eu diria que seria digno até de final de temporada.

Nota: 9.0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *