Review:Game of Thrones S05E02

Lembrando que esta é uma analise unicamente da serie, se houve mudanças de cena ou personagens em relação aos livros isto não é pertinente a esta analise.

Parte sem spoilers na parte de cima e com na parte de baixo.

Este ep foi um pouco mais morno em relação aos outros até porque certar cenas não foram bem aproveitadas como poderiam ter sido .
O foco geral foi os dramas pessoais e políticos mas houve um pouco de ação que foi de boa qualidade.
Infelizmente alguns diálogos  e os seguimentos da trama por Consequência não foram muito convincentes(vejam parte com spoilers para mais detalhes).
Nota:7.5

Parte com spoilers:

Esperava mais da cidade de Bravos esta tendo o aspecto de uma cidade da italia nos tempos antigos sem ter nenhuma construção proeminente fora a casa preto e branco. Por sinal quem conhece filmes de Kung Fu deve ter percebido o clichê que foi a aceitação de Arya como aprendiz sendo rejeitada no inicio, passar um tempo na chuva e depois ser aceita com único diferencia que nos filmes o disciplino não desiste e ela desistiu …
A cara de Podrick perante a garçonete novinha foi hilaria e o fato de isso se mostrar útil para achar o objetivo no caso Sansa foi mais ainda o triste foi ver que Brienne mais uma vez se deu mau o que não foi necessariamente errado mas tecnicamente foi visto que Sansa não sabe bem o que mindinho planeja fazer com ela nem para onde ele a esta levando então alguém devotada a protege-la não seria algo ruim de se ter por perto caso no final da jornada mindinho fosse fazer algo ruim a Sansa , é claro Sansa poderia estar Dispensando Brienne por medo que mindinho simplesmente mandasse matar Brienne ali mesmo mas não parece que fosse o caso. A sena de perseguição poderia ter cido um poco mais dinâmica,mas teve momentos engraçados, mas na hora da luta de espada o desfecho foi bom mostrando até sangue.
Cersei novamente bancando a dramática chata e culpando Jayme por tudo e este tenta remediar as coisas, foi meio comigo ver Bronn como Homem respeitável noivo e  ter de  aturar uma noiva bem simplória,acho que 1° que mostram uma lady que não sabe tramar e manipular nada fora a própria Sansa, que só quer saber dos preparativos do casamento e nem entendendo a indireta de que sua irmã seira assassinada.
Ver Boran ser atacado e ter seu governo ameaçado e deixar Ellaria,que esta com um visual mais feio do que antes(ja não tinha o visual para ser amante de um lord rico e poderoso pois a atris não tem peito ,bunda,rosto bonito e sendo magra de mais principalmente para quem ja teve 4 filhas) sair viva dali foi besta ela praticamente o ameaçou de morte ou que ele seria deposto e que suas ordens de paz não seriam cumpridas e ninguém que permitisse tal comportamento se manteria no poder por tanto tempo como ele se manteve.
A “aula” de como os segundos filhos podem ser mais uteis que os imaculados por serem mais mundanos e como entender o medo pode ser útil foi muito muito interessante e bem  feita.
o drama do que fazer com o prisioneiro foi tenso eu mesmo não sei o que seria necessariamente o melhor se bem que o julgamento igual era uma morte certa por mais que fosse justo o cara seria morto, mas ao ver o prisioneiro ele não tinha  jeito de que tinha sido muito bem questionado a respeito de informações só tinha uns poucos hematomas e alguém bem questionado teria pelo menos uns 2 dedos faltando ainda mais no lugar onde estavam.
Foi legal ver cersei tentar manipular o poder através do pequeno conselho mas não obter total sucesso mas o desfecho final não foi muito convincente pois se kevin não gostou da atitude de Cersei ele em vez de abandonar a capital deveria tomar providencias para ele mesmo aconselhar o Rei e livra-lo da influencia da mãe que ele julgava prejudicial pelo que mostrou.
foi interessante ver que a doença greyscale parece tornar as pessoas em dragões, pelo menos isso que ficou parecendo devido ao processo de transformação que as pessoas passam mas claro elas são mortas antes.
A proposta de Stannes a Jon era algo esperado depois do que aconteceu no ultimo episodio  assim como a candidatura de Jon a lord comandante mas que ele de fato fosse ganhar ja não era algo tão certo. Mas apesar da recusa em aceitar a oferta de Stannes talvez ele reconsidere a oferta no futuro pois se ele aceita-se na hora iria contra a personalidade que o personagem ja vinha demonstrando apesar de ser de fato a escolha mais logica.
Na hora da execução Daenerys talvez devesse ter mostrado alguma misericórdia poupando a vida do infrator não digo deixando o se livrar fácil uma punição alternativa como banimento,umas 100 ou 200 chibatadas(ou até mais não sei qual o máximo que um ser humano aguenta) ou a viver a vida nas masmorras.
Mas ja claro matar o infrator não foi necessariamente algo ruim mostrou que ninguém esta acima da lei mas o chato foi que na hora da cabeça ser cortada a câmera não focou o corte mostrando o sangue e a cabeça rolando como era o esperado desta serie pois a mudança de foco é característica de series mais leves.
A volta do dragão foi uma boa surpresa e parece que este Daenerys conseguira controlar um pouco e talvez ele sirva de ponte para reaproximação com os outros 2 mas só o tempo dirá.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *