Review:Game of Thrones S05E04

Lembrando que esta é uma analise unicamente da série, se houver mudanças de cena ou personagens em relação aos livros isto não é pertinente a está analise.

Parte de cima terá spoilers e na parte de baixo terá spoilers .

Episodio praticamente perfeito tendo todos os elementos que consagraram a serie estão inseridos, só pecando por algumas incoerências no roteiro e nas cenas de ação poderiam ter foco de câmera de diferente do que tiveram tornando a ação menos individualista. (Parte com spoilers terá mais detalhes)

Nota: 9.0
Parte com spoilers:

As jogadas politicas de Cersei continuam misteriosas ou há muita inteligência ou muita burrice, talvez afastar lord Tyrel( ou talvez ela planeje que ele nunca mais volte …) já fora calculado junto com a provável prisão de seu filho uma vez que ela armasse a milícia da fé deixando a casa tyrel sem dirigente homem em Westeros ou foi coincidência? Mas a parte burra é que Ornela pode tentar fazer algo com as próprias forças da casa Tyrel ou contratar mercenários, assassinos etc. Para livrar seu neto e isso não seria difícil visto que a milícia da fé ainda se resume poucos membros. mas isso seria o melhor dos casos o pior seria os Lord de wsteros se juntarem em rebelião pois se o irmão da rainha não esta a salvo de ser preso e o rei é incapaz de liberta-lo então que Lord esta? e nos os Lord podemos permitir que um rei que não interceda por nos nos governe é claro que não e pronto ma rebelião as mãos. Nem teve muito sentido isso de dar um exercito nas mãos da igreja pois isto de parar com o ataque aos membros do clero Cercei poderia fazer com as próprias forças do estado e assim a igreja veria que precisa das forças do estado para se manter segura e continuaria apoiando Cersei/Tommen e estes por sua vez apoiando a igreja e o cilo continuaria, mas com a igreja com exercito próprio …  quando este estiver poderoso o suficiente ela pode pensar que não precisa do estado, o querer criar um estado próprio ou tomar o controle do que já existe…
Não sei o que é pior o Jofrey sem piedade nenhuma querendo matar todo mundo ou o Tommen pamonha e fraco do jeito que é pois uma coisa é não querer derramar sangue no solo sagrado mas também não deveria demonstrar tanta fraqueza como demonstrou, poderia ter pelo menos exigido que o High Sparrow.
Interessante que quando Melisandre falou que o sangue de Stannis corre pelas veias de Shireen a mulher dele Selyse ficou seria e ambas ficaram se olhando e Selyse saiu de um jeito meio assustado como se tivesse culpa no cartório… isso deu margem para uma teoria de que Shireen possa não ser filha de Stannis,até seria uma boa explicação para mãe não gostar tanto da filha tipo a unica que sobrevive não é a filha do marido…(e estranho ela se culpar pela deformidade da filha,pois Selyse fala que só trouce fraqueza em referencia aos filhos que morreram e deformidade se referindo a Shirren, se a marca não foi provocada por uma doença de nascença ou coisa do tipo).
Jon resistir a tentação de Melisandre foi épico,claro que ele podia ter ido fundo e não eixado a muralha depois mas isso não seria de acordo com a personalidade do personagem, mas ele ficou com uma cara perturbada ao vela pronunciar as mesmas palavras de sua falecida amada.
Foi bonito ver Stannis contando como lutou para curar a doença da filha mas não entendi porque os Dorneses iriam querer feri-lo/sua família pois Stannis teve um papel menor durante a rebelião de Robert ,fora que se fossem matar alguém deveriam querer matar os Lannisters já que foram soldados deles que mataram Elia e seus filhos.
Interessante ver que Little Finger ja tem tudo friamente calculado de um jeito ou de outro (comentário aparte: Seria legal ver Jon aceitando a proposta de Stannis e Jon virar Warden em vez de Sansa e os planos que Little Finger irem para o espaço).
A cena de luta em Dorne foi muito épica principalmente por Jayme descobrir que sua mão e metal pode lhe servir de trunfo durante uma luta e ainda mais o tom cômico no final da cena.
Vejo que os planos de Ellaria de ir a guerra estão firmes, se bem que pelo jeito que ela quer começar a guerra  pode resultar numa solução diplomática dela ter a cabeça dela e de todas as víboras entregue a Cersei caso elas de fato matem a filha dela, mas se forem a guerra de fato o único jeito de não serem esmagados seria apoiando Stannis pois Dorne sozinha não teria chance.
Tyrion arriado até não poder mais sempre faz a alegria de cada episodio.
A ultima cena de luta poderia ter sido melhor desenvolvida pois embora as sequencias de luta tenham sido muito boas elas foram muito focadas em Grey Worn no caso 7 imaculados poderiam ter lutado melhor juntos como uma unidade e de qualquer forma a câmera poderia ter saído do foco dele pelo menos em alguns frames como por exemplo quanto seus companheiros estivessem sendo mortos o que ficou muito no plano de fundo fora que do jeito que a cena foi feita quase deu a intender que só ele sabia lutar bem e que os outros imaculados em geral lutão mal ou no máximo maios ou menos e eles pelo Canon da própria serie de tv seriam grandes guerreiros.
Não sei se esse ataque resultara em algo maior do que a morte de alguns poucos imaculados possivelmente o guarda cosas da rainha pois não pareciam ja estar se movendo a ponto de tentar atacar o palácio.

0 comentário em “Review:Game of Thrones S05E04”

  1. Gramática sofrível, ortografia péssima, texto confuso… Acredito que um estudante de história pode escrever melhor.

    1. Mr Video Game

      È poder pode mas o importante na história é a analise do material e o método de pesquisa visando a veracidade da pesquisa histórica a gramatica é o de menos(não é raro nos trabalhos eu ditar e os outros escreverem) então como não criticaste minha interpretação ou método etc creio que me sai muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *