Review:Rurouni Kenshin Kyoto Inferno

Review sem spoilers na parte de cima. com na parte de baixo

O filme continuou bem de onde o outro parou e apesar de ter visíveis mudanças em relação ao anime mas algumas dessas mudanças surpreendente mente fizeram mais sentido em relação a história do que o próprio anime e no caso eu encarei como uma mudança positiva.
Mas outras mudanças não ficaram tão bem feitas fora outras que assim como no primeiro filme não fizeram muito sentido. Mas no geral a História ficou razoavelmente boa.
A trila sonora fico com muito boa qualidade especialmente  nas cenas de luta que por sinal foram muito bem construídas fora alguns pequenos detalhes.
Os cenários e figurinos ficaram  bem feitos fora os mesmos “erros” do primeiro filme. E as variações no arco deixaram um bom clima de suspense.

Nota:8.0
Review com Spoilers: Abaixo

O filme teve uma cena wtf já no inicio mostrando muitos monges rezando sem motivo num cenário aleatório, pois não era um templo ou lugar sagrado para ter monges rezando no lugar onde Saito encontra Shishio e este não  pareceu ter apoio religioso para sua revolta em momento algum.Por sinal Shishio foi apresentado com uma personalidade muito mais sangrenta que o normal sacarificando e matando seus Homens aleatoriamente e por diversão,  tal característica era mais de Usui a espada cega do que de Shishio.
O fato de kaoru(que finalmente lutou mas ainda ficou muito mocinha cliché servindo de ponto fraco para o herói)  ter mais alunos fez mais sentido se comparar com a versão do anime onde ala não tinha nenhum fora Yahiko, visto que a procura por kendo nunca desapareceu e o fato de Battousai estar no dojo e isso ter atraindo alunos realmente foi algo que fez sentido.
O fato de Soigiro não ter sido mostrado como um personagem sem emoção foi  meio falho visto que ele apareceu o suficiente para isso mas talvez tal traço de personalidade possa ser viso no próximo filme mas nesse já se pode notar que teve falta de dialogo que justificasse que Soigiro deixasse Himura vivo no final da luta deles luta que por sinal foi bem emocionante só tendo uma variação meio desnecessária do anime no golpe final mas não propriamente ruim visto que tira a sensação de mesmice(no sentido do live ficar uma simples copia nas cenas de ação e o fã fica com aquela sensação a legal mas eu já sabia de tudo que ia acontecer …)
O modo como Aoshi foi introduzido na história deixou a desejar e não foi convincente o motivo de ódio por Battousai visto que quem matou seus colegas foram os homens do Shogun e também foi este que se rendeu em Edo negando oportunidade de luta a Aoshi e seu grupo, visto o alvo de Aoshi deveria ser o Shogun que ainda esta vivo, preso mas vivo.
Claro que enfrentar Battousai é algo que lhe daria status e reconhecimento mas ele o persegue não como alguém que busca gloria e sim como alguém que quer eliminar alguém que odeia, tanto que enfrento Okina sem receio nenhum, por sinal foi uma luta muito boa até o ponto que Aoshi leva uma bambuzada no meio do peito e depois sai andando sem problemas foi algo muito forçado.e vale lembrar que não foi explicado como Misao conhecia pessoalmente Aoshi.
Mas a parte mais sem sentido foi ver que Sano ainda tem sua espada e ao chegar no campo de batalha novamente a largou sem mais nem menos! fora que neste filme ele não aprendeu sua técnica Futae no Kiwami com o punho o que certamente decepcionou muitos fãs inclusive eu, quando vi a espada na mão dele achei que a espada estava la para compensar a ausência da tecnica Futae no Kiwami mas não foi o caso.
Fique surpreso ao vê  que mesmo ao risco da vida de um bebe Kaoru ainda pediu para que Himura não matasse Chou oque foi muito forçado mesmo para alguém com os ideias dela não dar prioridade para segurança do bebe.
E legal que himura poderia ter tentado atender o apelo dela de não matar e ter usado o lado contrario da espada e dai sim de fato ter matado pois ele não sabia que a espada era com lamina ao contrario.
Muitos fãs podem ficar decepcionados com mudança na espada de Chou apesar da boa sequencia de ação feita com a espada utilizada no filme, não sei dizer se a mudança foi feita devido a inviabilidade de se fazer a espada que ele usava no anime em um filme Live Action ou se a mudança foi por motivo de tornar a cena mais realista e dando a sensação de variação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *