Sony registra perda de 312 milhões: Parte de games estagnada

Sony  liberou seu relatório financeiro do primeiro  trimestre do ano fiscal (de 1 de abril a 30 de junho)  Here is another version of the report.

A companhia perdeu $312 milhões em 2011 passado houve enorme queda no estoque, queda no debito e perda muito maior($2.03 Bilhões no Q3 of 2011) portando isso indicaria que recuperação da Sony apesar da perda.

A Sony registra que “o ambiente ao redor da Sony no primeiro trimestre continua difícil com a economia em baixa em muitos lugares do mundo e Yen se mantendo em alta”
” A sony também se encontra em massiva restruturação corporativa para simplificar as operação da companhia em direção ao lucro” para isso foram gastos”11.3 bilhões de yenes(equivale a $14.5 Milhões)  na restruturação incluindo nos resultados operativos” .
O setor da Playstation (que é apenas um  dos muitos da companhia) tambem enfrenta problemas financeiros  segundo a Sony”principalmente pelo baixo numero de unidas portáteis vendidas em comparação com o previsto, as vendas  previstas
são significantemente menores do que as de Maio… as vendas esperads são poucas e a expectativa  de entrada operacional seja  de significante queda ano a ano”

“Vendas cairam 14,5%  anualmente , devido a baixa venda de PSPs e seusjogos ,  e do PS3 culpa parcial do PS Vita introdusido em Dezembro de 2011”

Fonte IGN

Mr Video Game: preço aumenta tirando a possibilidade de muitos consumidores comprar o produto .. obviamente as vendas não seram iguais ao que eram antes.

0 comentário em “Sony registra perda de 312 milhões: Parte de games estagnada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *